Energia de Setembro 2023

Respira e lembra-te que tudo acontece a seu tempo, a própria natureza ensina-nos isso, há momentos para plantar, crescer, colher e para a própria terra descansar. 


Este mês é iniciado logo após a Lua Cheia de Peixes que te pede para sonhar em grande. Vais sentir que tudo é possível, que todos os teus sonhos são possíveis. Repara como recebestes e usastes os ensinamentos dos últimos meses e anos. Observa quem tu eras e quem tu és hoje. E dá-te uma palmadinha nas costas se conseguires ver o quão crescestes.

Vênus retoma finalmente (uffa!!)  o seu movimento direto no dia 3. Isso significa que este periodo de instabilidade emocional passou e que já deves ter tirado as tuas conclusões quanto aos teus valores, aos teus amores. Agora é o momento para ser mais criativo, mais arrojado e mais comunicativo. Mas é principalmente uma fase onde é importante colocar lazer e divertimento na vida! O meu conselho: brilha, brilha, brilha!

Júpiter também começa a sua retrogradação dia 5 de Setembro (até dia 2 de Janeiro de 2024) . Este planeta é aquele que expande, mas quando está em movimento para trás, ele pede-nos para crescer interiormente para depois voar e crescer no mundo. Também poderá haver imprevistos durante este período. Não dramatizes e tem cuidado com tudo o que é excesso na tua vida. Lembro-te ainda que esta fase servirá de lembrete para fazer algo para alcançar os teus sonhos.

Mercúrio estará retrógrado até dia 15 de Setembro. Nessa primeira parte do mês aproveita esse momento para cuidar da tua alimentação, da higiene de vida e para reavaliar os teus comportamentos nessas áreas. Serve também esta fase para reajustar ou rever situações e corrigir o que tiver de ser corrigido. E lembra-te de estares o mais possível na natureza. No dia 15, onde teremos também a Lua Nova em Virgem, será o momento de viragem. Toca a arregaçar as mangas e faz aquilo que precisa ser feito. Vais sentir a energia a mudar e teres a necessidade de pôr em prática todas as ideias que surgiram este verão.

Além desses três, temos ainda Saturno, Urano, Netuno e Plutão que continuam também em retrogradação e que obrigam a uma revisão geral das nossas vidas.

Anterior
Anterior

Bem-vindo Outubro!